Área de AplicaçãoLocalizaçãoContato
História

Nossa trajetória de sucesso.

A Porcher do Brasil foi criada no ano de 1976 na cidade de Itu, a 96 km de São Paulo e deu início a produção de artigos técnicos em 1980. Pertence ao Grupo Porcher o qual nasceu na França em 1912 como uma tecelagem de seda natural para aplicação em lingerie. Atualmente não fabrica mais tecidos de seda, mas sim, uma vasta gama de artigos têxteis técnicos destinados a diversas aplicações na indústria de transformação. São várias linhas de produtos, abrangendo fios de vidro e/ou poliéster com ou sem a adição de cobertura, tecidos e telas de reforço (grelhas) feitas com filamentos de vidro ou de poliéster, tecidos em poliamida, para-aramida e compósitos em carbono.

Com unidades fabris na Europa (França e Inglaterra), América do Norte (Estudos Unidos), América do Sul (Brasil) e Ásia, e escritórios espalhados pelo mundo, o grupo tem a capacidade e agilidade necessárias para atender clientes de setores altamente exigentes, dentre os quais empresas que fornecem para a indústria automotiva, indústria eletrônica, plásticos, construção civil e esportes. Plantas industriais com Certificação de Qualidade, três centros de Pesquisa & Desenvolvimento e parque industrial versátil possibilitam um pronto atendimento das necessidades de clientes que produzem artigos especiais e com alta tecnologia agregada.

A planta do Brasil está montada numa área de 26.000 m², sendo 13.083 m² de área construída, equipada com maquinário destinado à produção de telas de reforço, tecidos e fios especiais. Com certificação ISO 9001:2008, tecnologia e know-how trazidos da matriz a empresa mantém-se atualizada e pronta para acompanhar as tendências e necessidades dos mercados em que atua, fabricando e desenvolvendo novos artigos dentro de rigorosos padrões de qualidade. Além de atender o mercado local, também exporta seus produtos para diversos países.

  Av. Caetano Ruggieri, 4153 - Itu - São Paulo - fone 55 11 4023-1966